POR QUE PRECISEI DE UMA BARRIGA DE ALUGUEL

Uma das perguntas que mais me fazem nas redes sociais é: “Por que você precisou fazer BARRIGA DE ALUGUEL?” e a minha resposta já está formada e decorada, palavra por palavra, fazendo até com que o motivo pareça simples, mas não é bem assim. Digo sempre: Tenho uma distrofia muscular chamada MIOPATIA DE BETHLEM que me impede de carregar o bebê. (Para saber mais sobre esta distrofia clique aqui)
Então, a partir daí, as respostas se divergem e começam os questionamentos, mas isso não me chateia, pois penso que em alguma das minhas respostas, eu possa ajudar alguém, seja com a minha experiência de luta contra a minha doença ou mostrando uma nova possibilidade para casais que sonham em ter seus filhos.

Quando o desejo da maternidade bateu, procurei os médicos e peguei as liberações para engravidar, estava tudo certo. Até aí, o meu diagnóstico era ATROFIA MUSCULAR ESPINHAL. Minha doença não passaria para a criança, inclusive encontrei uma moça com a AME que engravidou e teve gêmeas e foi tudo bem.
Então eu engravidei e para mim não foi tudo bem. Tive um descolamento de placenta que me fez ficar quatro meses de cama, apenas me levantando para ir ao banheiro, causando uma grande piora na minha distrofia. Neste momento você já entende que tem um serzinho dentro de você e que fará tudo por ele, independente se esse TUDO é pagar o preço com sua própria saúde. Foram quatro meses de angústia e sofrimento e em um ultra-som vimos que o bebê não tinha mais batimentos, pois o descolamento foi muito grande. Desta forma dolorosa entendi que a gestação não era algo saudável para mim.

Nas minhas andanças pelo mundo em busca de uma clínica para realizar o processo de BARRIGA DE ALUGUEL, acabei descobrindo que eu não tinha AME (Atrofia Muscular Espinhal), fiquei quinze anos com o diagnóstico errado e que minha real doença era a Miopatia de Bethlem.
Além do novo diagnóstico, descobri que esta doença tem grandes chances de passar para a criança e também que, conforme a criança crescesse dentro de mim, poderia causar dificuldades respiratórias devido a fraqueza muscular do diafragma.


Lutamos por mais de 10 anos até conseguir ter a nossa bebê conosco, passamos por gestações, abortos, perda de trompa, procuramos a adoção, barriga solidária até chegar no único tratamento que realmente trouxe o meu sonho para mim, a BARRIGA DE ALUGUEL no exterior. Vi neste processo a minha última chance para me tornar MÃE e graças a Deus hoje posso dizer que, apesar de ter sido muito sofrido, valeu cada lágrima derramada para poder ser chamada de “A MÃE DA PIETRA”.

ESTÁ GOSTANDO? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESTÁ GOSTANDO? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

CATEGORIAS

Eu sou a Camila, e tenho uma história de vida marcada pela superação e pela conquista de sonhos que pareciam impossíveis. Nascida em Concórdia – SC, já morei em diversas cidades do Brasil até que São José do Rio Preto – SP se tornou a minha cidade do coração.

FIQUE LIGADO

Veja outros posts...

“Após 10 anos como tentante, eu consegui ter minha filha através do processo de barriga de aluguel no exterior. Após a realização do meu sonho, comecei a dividir minha história para levar informações CONFIÁVEIS, mostrar pontos importantes que não devem ser ignorados e dar dicas para que outras pessoas também possam realizar esse sonho, de forma mais segura e tranquila.”

REDES SOCIAIS